Total de visualizações de página

sábado, 7 de julho de 2012

O que fazer se suas amigas te excluem


Você tem seu grupinho de amigas... até que um dia pimba! Você percebe que elas estão se afastando de você. Você se sente sozinha como se estivesse isolada numa ilha, e elas em outra, sendo que para você as duas ilhas NUNCA vão se encontrar novamente.



Se identificou com o parágrafo acima??? Chato né?!? Mas talvez lendo o post a seguir você se sinta ajudada!

"Ninguém me ama, ninguém me quer"

SUA frase! Quando acontecer de suas amigas te excluírem da conversa, o pior a pensar é nessa frase, porque você estará MENTINDO. Não é verdade que ninguém te ama e que ninguém te quer, há pessoas que te amam há pessoas que te querem. Ás vezes há meninas na sua sala que tem vontade de se aproximar de você, só que por algum motivo não se aproximam. Então, quando acontecer de suas "amigas" te deixarem só, tente se aproximar dessas meninas que querem se aproximar de você.

Excluíram-te... Será??

Vamos parar para pensar um pouco... será que suas amigas te excluíram mesmo, ou não seria VOCÊ que estaria SE excluindo??? Ás, vezes VOCÊ está se afastando, e pensa que são os outros. Mas, se você tem CERTEZA que são os outros. Pense se você fez alguma coisa, ou falou alguma coisa que pudesse magoar suas amigas; pense em motivos que fariam elas estarem se afastando, pode ser que seja porque elas falam de livros, só que não conversam com você porque você não lê. São motivos assim que fazem as pessoas se afastarem (não pense que elas se afastaram por se afastar, TUDO tem motivo!)

E o que fazer??

>Procure se "encaixar" nas conversas


>Não tente "forçar a barra" fazendo com que elas realmente pensem que você só está na conversa para VOLTAR a ser amiga delas.


>Não minta: ficar contando histórias superextraordinárias só para parecer interessante, além de ser chat, você será tachada de mentirosa.


>Tente VOCÊ puxar conversa com elas sobre assuntos que você sabe que elas gostam como livros e filmes.


>Chame-as para assistir um filme, ou simplesmente passar uma tarde fazendo compras no shopping: será uma ótima oportunidade para vocês se reaproximarem.

#Se nenhuma das alternativas der certo...

*Procure fazer amizade com pessoas de outras turmas e séries da sua escola; isso será um tanto bom, porque sua lista de amigos será imensa. DUVIDO que você passará UM intervalo sozinha!


*Não procure fazer amizade apenas com meninas; garotos são ótimos amigos por serem atenciosos, e não contarem teus segredos (bom, a maior parte {eu espero}), além disso, eles parecem serem protetores das amigas, não é como ter um namorado, é óbvio... amigos são bem mais brincalhões e bobos com as amigas.

*É legal também você fazer alguma atividade extracurricular como inglês ou alguma dança (tipo balé ou street, porque geralmente em grupos QUASE profissionais eles costumam viajar para competições, e isso é extremamente divertido eu garanto. E mesmo que você não entre em um grupo desses, é legal também em apresentações. DANÇARINOS são a maior prova de que companheirismo e amizade verdadeira ainda existe nesse mundo :D).


*Tente esquecer um pouco essas meninas que lhe deixaram pra trás, isso não significa IGNORA-LAS: se elas falarem com você, você fala com elas. Mas não fique insistindo pra ser amigas delas novamente, elas não te querem de volta... nem você quer voltar!

E o mais importante...

- Ser verdadeira;
- Ser você mesma;
- Não se sentir inferior (e se possível, nem superior) a ninguém!
-Lembre-se: o que é pra ser será e o que não é... não será!
-Não ficar deprimida chorando por causa delas. Há pessoas mais importantes!!!

Se você seguir essas sugestões direitinho, DUVIDO que você se sentirá A excluída do início do post!

41 comentários:

  1. To com um problema desses,só q envolve meninos tbém...e isso é mto xatooo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super me indentifiquei com voce, mais o que eu passo é um pouco diferente mais só um pouquinho. Tipo eu tenho um grupo de 4 meninas contando comigo... é tipo parzinho.. eu fico com minha bff e as outras duas tambem são bff.. Mais voces devem estar se pergunando.. MAIS VOCE N ESTA SOZINHA.. na 5º serie nao estava nn na 6º tambem nn por que eramos da mesma sala mais agr na 7º serie separou todo mundo mais eu fique com uma das integrantes do grupo a qual que eu considerava minha bff.. No começo do ano nos eramos super grudadas.. Ate q ela fez novas amizades E EU TAMBEM FIZ UM MONTE.. mais eu sabia e sei ate hojj separarr uma amizade de 3 anos com uma de apenas 1 pra mim eu sabia que tinha que dar mais atenção a ela mais ela nn dava atenção para.. MAIS EU CONSEGUI Aguentar =)... Mais as amizades dela era as populares.. OLHA VOU DEIXAR BEEEEEM CLARO.. quando voce anda com as populares voce esta tentando se destacar... Mais a partir do momento que voce erra o foto de vc ser conhecida por todos, todos iram ver seu erro por isso prefiro ficar neutra e nn andar muuito com as populares...


      Agora irei pedir ajuda de voces... Ontem foi halloween na minha escola e eu estava muito feliz.. Ate que as minhas tres amigas contando com minha bff começaram a tipo correr de mim tipo dar um perdido.. e tem duas que são muuuito falsas fica falando mal uma da outra pra mim OIA so.. e elas simplesmente deixaram na cara que nn queria minha compaia... EU querendo ficar chocada com o q tinha acontecido, virei para mim mesma e disse CARA eu tenho que ter amor proprio nao posso deixar q pissem em mim afinal nn sou tapete mais o legado que quero deixar é o seguinte tenha amor a deus primeiramente e depois amor a vc.. VC tem sua familia que ficara o resto de suas vidas com vc... a vida é como se fosse um ONIBUS.. vc ja deve ter ouvido o termo PASSAGEIRO e esse termo é a mais pura verdade.. eu estou comparando a escola com o onibus... vc ira entrar no onibus e tera varias pessoas ... mais é passageiro logo vc tera q desser para chegar ao seu destino... nn se apegue as pessoas se apegue a deus e a sua familia que ira ficar o tempo todo selando por voce #ÉISSOAI ...
      O negocio é ficar do seu lado...

      Desculpe gente eu sou assim quando estou inspirada ninguem me segura mais isso acontece com todos ate minha avó estava falando que ela passou por isso.. e se llembre ate suas amigas se nn passou por isso vai passar... e nos temos sorte de aprender quando pequena por que isso se leva para a vida toda...
      DESCULPEM MAIS UMA VEZ E BJOSS .......

      AGORA COLOQUE EM PRATICA ...

      Faça o q elas estão fazendo com vc..

      Excluir
    2. Você é um exemplo de pessoa cara, bolas adorei!!!

      Excluir
  2. Minhas amigas carolina giovanna e maria fernanda me ignoram me questionam e me acham a pessoa mais idiota e grossa do mundo , desde que percebi que elas acham isso de mim tento ser a amiga mais atenciosa e boa do mundo pra que elas nao vejam uma imagem ruim de mim , alem disso elas ficam com segredos e quando chego perto elas me expulsam , cansei disso o que eu faco tenho medo de ser maltratada pelas outras meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que vc deveria ser mais coragosa e fala com outras meninas e meninos por tenho certeza que entre essas pessoas terá alguém que vai adora ser seu amigo lage essas garotas eles não merecem sua amizade.
      Tomara que eu tenha te ajudado *--*

      Excluir
    2. olha eu acho que se elas não aceitam vc do jeito que vc realmente eh, vc não deve ficar insistindo nessa amizade, e procure alguem que te adora do seu jeito de ser

      Excluir
  3. gostei muito das dicas sabe eu sou muito excluida na escola na sala de aula eu basta eu ter um amigo chega outras pessoas afastar ela de mim nem os meninos da minha sala fala comigo direito nos eu sempre fico sozinha e chato eu não aguentava mais inventam fofocas de mim tem inveja de mim por eu ser uma pessoa na minha certinha bonita e chato isso ser excluida por todo mundo......

    ResponderExcluir
  4. minhas amigas ficam com segredos e quando chego perto elas me expulsam , cansei disso ficam com segredos e quando chego perto elas me expulsam , cansei disso ficam com segredos e quando chego perto elas me expulsam , cansei disso o que eu faco tenho medo de ser maltratada pelas outras meninas além disso no recreio minha bff n senta mais comigo e ela agora ela senta com mais duas meninas que que eu não gosto muito o que eu faço

    ResponderExcluir
  5. desculpem o notebook ficou meio doido

    ResponderExcluir
  6. Tenho um grupo de amigas,porém, de uns tempos pra cá, elas ficam de segredinho, e estão ate programando uma festa e n me convidaram. Estou indecisa pq, qnd euvfalo cm elas, elas são legais cmg, mas qnd se juntam eu sempre fico excluída

    ResponderExcluir
  7. Tenho duas amigas, uma delas é lésbica e gosta da outra , mas a outra n gosta disso! Ela disse pra mim, e pediu pra mim ficar mais no meio delas, a lésbica, já era minha amiga a um tempo, e quando a nova chegou ela me exclui totalmente!! Mesmo a outra me pedindo ajuda para se afastar um pouco dela, elas foram pra uma festa hoje, e eu sem entender!! Ela me falou q não queria tanta aproximação , me ajudem, devo puxa lá para meu lado, ou deixar elas duas? Ela me confessou que não quer nada com a lésbica, e falou com ela, ela parou de dar em cima da menina, mas agr saem juntas? E nem me chamaram, e na sala de aula , a lésbica me exclui de tudo, me ajudem por favor , não aguento mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to sendo excluida por uma menina da minha sala , ela é amiga de todo mundo , e mesmo ficando com outras pessoas não adianta ... oq eu faço me ajudem sou um a menina muito sensivel

      Excluir
    2. Eu to sendo excluida por uma menina da minha sala , ela é amiga de todo mundo , e mesmo ficando com outras pessoas não adianta ... oq eu faço me ajudem sou um a menina muito sensivel

      Excluir
    3. As vezes eu fico no intervalo sozinha quando brigo com as minhas amigas e para passar o tempo eu escuto música vejo fotos da galeria
      (Só quando é elas que estão erradas quando sou eu tento me desculpar)
      Você não precisa ficar correndo atrás dela por que as vezes isso afasta mais ainda

      Excluir
  8. eu tava num grupo de 5 amigas contando comigo q veio se formando desde o jardim || até o 3º série mais agora na quarta série um menino na minha sala qque todas as meninas gostavam(menos eu) ficava colado em mim e a gente acabou ficando amigo tipo assim irmão de mãe diferente e eu continuei(na maior cara de pau) andando com minhas melhores amigas normal mais ai quando descobri q elas não me queriam mais entrei em depressão mais ai passo agora só tenho esse menino como amigo leal,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm to com um problema desse eu li o post mais por incrivel q passesa nn resolveu nd pfv mim ajude pq msm q eu faça amigos de outrad séries elas só ficam falando mal de mim na sala e quando tem q fazer atividade em dupla eu fico sozinha !

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm to com um problema desse eu li o post mais por incrivel q passesa nn resolveu nd pfv mim ajude pq msm q eu faça amigos de outrad séries elas só ficam falando mal de mim na sala e quando tem q fazer atividade em dupla eu fico sozinha !

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho (ou tinha) umas amigas, mas uma delas vive falando q eu sou isso e aquilo, sempre falando de forma grosseira cmg, e depois diz q eu sou a grossa. Quando brigo com uma todas me viram as costas. Atividades em dupla sempre faço sozinha, e n é nem um pouco legal. Sei la oq eu faço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc que está fazendo algo de ruim ou fez algo de ruim, mas faça outras amizades! elas se afastaram de vc?

      Excluir
    2. Isso não são amigas, são falsas que se querem aproveitar de vc , e por mais que elas falem mal , tu estás aqui é para ser felizzz!!! Faz novas amizades verdadeiras e vais ver que tudo vai dar certo !

      Excluir
  12. Não sei oque fazer com a minha filha todas as amigas dela estão excluindo ela é todas as meninas da sala também

    ResponderExcluir
  13. Não sei oque fazer com a minha filha todas as amigas dela estão excluindo ela é todas as meninas da sala também

    ResponderExcluir
  14. é como eu me sinto ninguém gosta de mim na sala de aula nem os meninos.mas vou tentar fazer alguma coisa pois ficar sozinha ninguém consegue

    ResponderExcluir
  15. é como eu me sinto ninguém gosta de mim na sala de aula nem os meninos.mas vou tentar fazer alguma coisa pois ficar sozinha ninguém consegue

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho 4 amigas 2 são tipo BFF e as outras duas só colegas meio próximas mesmo. Um dia eu acabei deixando uma das minhas BFFs sozinha no lanche e ela ficou toda brava comigo (ela sempre faz isso) dai ela arranjou outra "amiga" e não desgruda dela e eu aposto que ela fica falando pra sala toda que a gente já não é mais amigas e que ela fica falando mal e espalhando mentiras sobre mim, sei pq da última vez que briguei com ela ela faz a mesma coisa bem sei aldevia a considerar uma "BFF". Já minha outra "BFF" fica mais tempo com minhas outras duas "amigas' do que comigo e hoje elas me largaram sozinhas no lanche, motivo eu não sei pq eu não lembro e ter falado ou feito nada para elas, ou elas me deixaram sozinhas pq eu não tava "muito bem". Elas até pediram para a professora de ciências colocar elas sentadas uma perto da outra e me excluiram completamente. E como meu signo é câncer eu sou extremamente sensível e eu sou meio depressiva (por mais que eu tente ser forte as vezes não dá meus sentidos já são assim) meus olhos comecaram a lacrimejar e eu tava quase chorando, daí na aula de ciências finji que estava passando mal para ir embora pq eunão aguentava mais me ver naquela situação, minha amiga com outra melhor amiga e as minhas outras amigas me excluindo daí inventei que tava mal e pedi para ligarem pra minha mãe e fui no banheiro ver se meu chora tava muito na cara e meus olhos estavam vermelhos e meu nariz também e dapois nlpeguei meu material e fui embora e eu fiquei chorando quando cheguei em casa e eu tô até chorando enquanto eu tô escrevendo esse comentário. E eu sei que sempre choro por causa e motivos bestas e tal mas chorar porque minhas amigas me excluiam eu nunca chorei, e o pior eu sou extremamente tímida com pessoas que eu não conheço direito e não consigo fazer amizades facilmente epor isso eu espero ansiosamente pelo fim desse ano porque ou eu vou mudar de escola (ou não) ou eu vou me mudar para o Japão e sabe tô bem aí se minhas "amigas" virem nesse site e saibam que quem escreveu isso sou eu pq elas já sabem que eu vou me mudar e tal, é até bom que elas saibam como eu me sinto pra elas perceberem que eu não tenho mais um pingo de confiança nelas.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um problema eu e minhas amigas éramos em 6 só q duas se afastaram e foram andar com outras meninas, o q eu faço pra elas voltarem a andar comigo e as outras 3 meninas?

    ResponderExcluir
  18. Me ajudou muito! Ultimamente, tenho ficado sozinhas todos os dias pq minha melhor amiga q eu achava q era pq amiga n fala mal da outra pelas costas,tem ficado com outras meninas e me tratando mal e parece q aquelas meninas tambem n gostam de mim.Ta ficando cada vez mais dificil pq estou no grupo delas da fera de ciências e estou fazendo a maioria sozinha, só uma ta me ajudando.Mas você me ajudou muito obrigada. E realmente os meninos são os protetores das meninas, eles me fazem rir nos momentos mais dificeis, as vezes acho q eles são amigos melhores do q algumas amigas q ja tives!

    ResponderExcluir
  19. Q lixo de conselho, manda elas toma no cu e arranja outras amigas, simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e assim q funciona apesar d eu ja ter feito iso

      Excluir
  20. Gostei! Eu tenho uma amiga que me excluiu para uma nova amizade, que morava no mim bairro que ela e gostava da mesma banda também, eu cheguei de gostar da msm banda. Mas msm assim ela me excluiu e quando nos ia embora de ônibus, elas trocavam de assunto quando entrava no bus e me deixava de lado. Eu estava quase fazendo isso com a minha amiga de muito tempo, mas acordei antes que fosse tarde de mais. Hoje eu nem falo com ela direito. Mas isso significa que ela estava sendo falsa comigo?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!!!

    Mas, sabe... Eu tenho duas amigas (e nós somos tipo excluídas, porque ninguém nem nota quando a gnt sai da sala, sério '-') MAS, enfim, elas gostam MUUUUUUUUITO de um grupo chamado BTS, e elas sabem que eu n gosto, e eu respeito o gosto delas. Mas o problema é que elas falam deles o TEMPO INTEIRO;-; e como eu n gosto e n sei NADA sobre eles, elas ficam conversando sobre tal assunto, e do nada elas me chamam pra conversar, e eu? Vou toda feliz e sorridente, PORÉM, quando eu chego perto, elas já começam a falar de como eles são lindos, que elas sonham com eles, que elas vão no show deles, que elas vão pra Coreia e TUDO. E eu fico com cara de besta'-' tentando entender. E elas fingem que eu nem to sentada do lado delas.-.

    Sério... Isso é muito chato. Porque sabe aquela sensação? De estar numa sala cheia de gente só que você se sente só? Pois é...

    POR FAVOR! SE ALGUÉM PUDER, ME AJUDE! ;-; de coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta escutar algo novo e mostrar para elas, talvez elas gostem também, se escutar outro grupo de k-pop fica mais fácil delas gostarem

      Excluir
  23. Tenho duas amigas na escola que eu to agr, ano passado nós eramos unidas, era um grupinho com 6 garotas,mas duas não gostavam de uma e acabaram acontecendo umas coisas e o grupo ficaram 4, uma não estuda comigo mas é minha melhor amiga, as outras duas também são/eram... No fim do ano passado nós fiquei sem falar com as duas, por que uma achava que eu gostava de um menino e o menino gostava da outra menina, mas voltamos a nos falar graças a minha bff, eu e umas das 2 meninas combinamos de estudar juntas sendo que não deu certo pq ela ficou de manhã e eu de tarde, ela acabou indo para a escola estudar com a outra menina, eu quase não ia para a escola quando eu estava de tarde, numa segunda-feira tudo errado quando eu fui para a escoa, foi o pior dia da minha vida, pois eu tava numa escola longe de casa que eu não conhecia ninguém eu tinha e eu discutido com meus pais,na terça foi um dos melhores pois conheci pessoas novas e comecei a interagir com o povo da sala e deu tudo certo, na quarta essas duas amigas e um amigo meu vieram na minha casa e fizeram minha cabeça para eu mudar de escola, sendo que eu não queria, colocaram tanta pressão que eu acabei indo, na quinta minha mãe fez a matricula e na sexta eu fui, ate ai tudo bem.
    Um dia nós nos paramos de nos falar meio que do nada, novamente, conversamos e resolvemos, agr nós paramos de nos falar pq eu falo com quem fala comigo e elas ficam cheias de segredinho falando "se tu não fizer isso, eu vou contar o que tu fez " "se tu não fizer tao coisa eu vou contar" isso é o que mais me irrita, já elas ficam assim eu não estou falando com elas direito a uma semana, fui tentar falar com uma essa semana ela me tratou como se eu fosse bosta, um lixo, e sinceramente é assim que eu me sinto...

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, boa tarde entrei agora de férias, ainda bem porque já não conseguia estar perto das minhas amigas, elas estavam sempre me excluindo, e eu já não me sentia bem muitas das vezes, porque elas passavam a vida assim: Ai Sara tu nem sabes! e eu ficava muito magoada e quando andamos juntas no intervalo, elas começam ao segredinhos e falam de coisas que eu não sei! E o pior é que elas conheçem-se desde sempre e ás vezes parece que eu só cheguei lá para atrapalhar a amizade delas! Nós nunca fomos assim, mas há um mes para cá isto começou a acontecer!! Eu tenho muito medo que isto no próximo ano letivo continue assim, e eu fique me sentindo mal e de parte. Por favor acha que seus conselhos me vão ajudar? Eu preciso mesmo da sua ajuda, estou farta de chorar e de sofrer. E o problema é que nós somos 3!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm to passando por isso agente era 3 mas agora as duas ta me excluindo me passa seu insta ai agente pd ser amigas

      Excluir
  26. Bem eu tou me sentindo excluida quando chego perto das minhas amigas elas me explusam de la vivem me chamando de fofoqueira parece que eu nao sou bem-vinda naquele grupo sempre que eu chego perto da minha amiga ela fica revirando os olhos pra mim queria entender porque ficam me excluindo.

    ResponderExcluir
  27. agente era uma dupla mais ai chegou uma menina nova na sala e agente formou um trio eu fui a primeira amiga da aluna nova mais ai ela e a outra estao me excluindo quando vomo pro recreio elas ficam juntas e me deixam de lado isso e muito ruiiiiiiiiim da vontade de chorar as vezes

    ResponderExcluir